A beleza de Lucerna, na Suíça

Hoje vamos falar de um dos lugares mais lindos que eu já conheci: a cidade de Lucerna, na Suíça. Trata-se de um lugar com aproximadamente 80 mil habitantes, e é conhecida como uma das mais belas do país, que fica às margens do rio que leva o mesmo nome. A cidade fica a uns 45 minutos da capital, Zurique. Lucerna é considerada um símbolo da cultura deste país maravilhoso. Ela foi mencionada no ano de 84 antes de Cristo. Ou seja, é uma das mais antigas da Suíça, quiçá do mundo.

Lucerna, Suíça

É do conhecimento de todos que a Suíça é marcada pela educação e honestidade de seu povo. Um dos meios mais interessantes de se fazer um tour pela cidade é, através de iates luxuosos, pelo lago. Mas também é possível através de gôndola e teleférico que possibilitam desfrutar vistas sensacionais famosos dos Alpes Suíços, do alto dos seus 2.132 metros de altura.

Lago de Lucerna
Kapellbrücke, a ponte de madeira

O rio Reuss divide a cidade antiga da cidade nova e o Lago dos Quatro Cantões. Aqui, estamos falando da ponte mais antiga da Europa: a Kappellbrücke. Também conhecida como a “Ponte da Capela”, construída em 1365, que conta com 204 metros de extensão feita em madeira. Ela foi destruída por um incêndio em 1993 e reconstruída no ano seguinte. Grandes nomes da música pop moram na Suíça. Podemos citar a cantora canadense Shania Twain, o cantor britânico, Phil Collins e a norte-americana Tina Turner.  A Suíça é o maior exportador de chocolate do mundo. Uma beleza com a pontualidade típica de um relógio suíço.

Artigo Luis Oblanche – Colaboração de Nathan Sousa 

Assista a reportagem completa que foi ao ar na TV 

Sobre o Autor

Oblanche
Oblanche

Brasileiro piauiense residente na Europa, poliglota autodidata, editor de entretenimento com paixão por filmagens desde a produção a apresentação final.