Luis Oblanche homenageado com cidadania honorária de Água-Branca

Caros amigos e amigas, tive a honra de receber o título de “cidadão água-branquense”, terra onde comecei a sonhar em conhecer o mundo. A proposta foi lançada pelo jovem vereador Francisco Emanuel, o que me deixou muito feliz em fazer parte, de fato e de direito, da história daquela cidade. Hoje, depois de todos esses anos viajando pelos quatro cantos mundo, em especial pela Europa, jamais deixei de estar, sempre que posso, em Água Branca. A proposta foi aceita com unanimidade, o que me outorga maior alegria por tal comenda.  Nesta aprovação, efetivada por decreto administrativo, muitos amigos celebraram, juntamente comigo esta conquista.

Água Branca é um município brasileiro do estado do Piauí, localizado na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense e conta com, aproximadamente, 19 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2019, e uma área de 97,041 km². Foi criado pela Lei Estadual Nº 979, de 30 de abril de 1954. A cidade é considerada a capital econômica da região e tem como padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que acontece dos dias 6 e 15 de agosto.

O vereador Francisco Emanuel Paiva

Aos vinte anos eu fui morar em Manaus. De lá, fui para a França, depois Portugal, seguindo para a Holanda e para a Itália, de maneira que, como autodidata, aprendi a falar 07 idiomas sozinho. E sempre levei o senso de humildade em todas as horas da minha vida, praticando o Daimoku, que é o termo utilizado pelas tradições do Budismo de Nitiren para se referir a um mantra: Nam-Myoho-Renge-Kyo. Tal mantra é tido como uma forma de eliminar as energias negativas e o karma negativo acumulado, para que possamos reduzir possíveis sofrimentos na vida presente, e em posteriores.

Foto: reprodução

A solenidade ocorreu na sede da Câmara Municipal daquele município em um dia que, para mim, foi um dos mais belos. A Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa recebe de alguma localidade, mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na mesma. Eu me sinto imensamente grato.

Texto Luis Oblanche  – Colaboração Nathan Sousa.

Assista no vídeo abaixo alguns momentos dessa solenidade que foi ao ar na TV.

Sobre o Autor

Oblanche
Oblanche

Brasileiro piauiense residente na Europa, poliglota autodidata, editor de entretenimento com paixão por filmagens desde a produção a apresentação final.