Relato de vida de Luis Oblanche

Muitos me conhecem pelo nome de Luis Oblanche, eu sou da cidade de Água Branca que está localizada a cerca de 90 km de Teresina, Capital do Estado Brasileiro do Piauí. Faz  mais de vinte quatro anos que comecei minha jornada de cidadão do mundo, indo viver em diversos países, como a Itália, Portugal e Inglaterra. Atualmente, moro em Amsterdam, capital da Holanda. Sempre quis viver no exterior. Contudo, pensando na condição que tinha, achava isto um sonho distante da minha realidade. Isto começou a mudar, quando li a obra escrita por Lauro Trevisan, “O Poder Infinito da Sua Mente”. Neste livro ele afirma que tudo o que desejarmos, pode se tornar realidade, através da visualização.

Entrevista a TV do Amazonas

Fui então me visualizando vivendo na Europa. Mas passou um ano. Quando pensei que este sonho não iria se realizar, encontrei outro livro, que incentivava aprender idiomas. Comecei a estudar o inglês e depois o francês. Desafiei-me a estudar pelo menos meia hora por dia, ouvindo fitas cassetes e pedindo livros emprestados, pois não tinha como comprá -los. Ao final de algum tempo, percebi que estava aprendendo. Fui morar primeiro em Manaus. De lá coisas aconteceram e fui parar na Europa. Nada foi fácil. Pelo contrário. Tive que vencer a mim mesmo diversas vezes. O cansaço, o desânimo e mesmo certa tristeza. Já morando na Europa comecei a me interessar pela filosofia de vida budista, que me incentivou ainda mais a mudar a mim mesmo.

Uniforme de guia de turismo – Encontro das Águas, Manaus 1990.

De acordo com minhas mudanças, ampliando a compreensão sobre a vida, fui transformando também o meu exterior. Atualmente colaboro para um canal de TV do Nordeste Brasileiro, além de ter este Blog. Estou sempre buscando destacar a cultura e a história dos locais por onde passo. Quero mostrar a quem me assiste pela TV ou faz contato comigo de alguma outra forma midiática, belas histórias. Alegrar o coração de quem me permite dividir minhas experiências. Benjamin Disraeli, que foi Primeiro Ministro Britânico no Século XIX, afirmava que “a vida era muito curta para ser pequena”. Então, acredite que você pode realizar seus sonhos se estiver disposto a sair do quintal da sua comodidade e desenvolver a si mesmo. O  monge Nitiren Daishonin escreveu “o que importa é o coração” além do significado de “fé” e de “vida” a palavra “coração”, significa  “determinação”. Na minha opinião  disciplina e   perseverança são também requisitos importantes para a transformação de sonhos em realidade.

Artigo Luis Oblanche  – Colaboração Ronald Thompson

Para conhecer um pouco mais de minha história assista  a entrevista:

Sobre o Autor

Oblanche
Oblanche

Brasileiro piauiense residente na Europa, poliglota autodidata, editor de entretenimento com paixão por filmagens desde a produção a apresentação final.