Um lugar chamado Notting Hill e a Magnífica Portobello Road

Um lugar chamado Notting Hill e a Magnífica Portobello Road

Estive em Portobello Road, em Notting Hill, que é um dos mercados de rua mais tradicionais de todo o Mundo. Lá é possível encontrar um riquíssimo mercado de antiguidades, além de roupas e outras mercadorias de segunda mão.

O charme de Notting Hill é encantador. Suas casas coloridas, suas lojinhas alternativas, e toda uma ampla variedade de culturais que se misturam, criando um ambiente fascinante e multicultural. A feira de Portobello ocorre todos os sábados. E vemos nela tipos usando fantasias diversas, sem dúvidas, chamando nossa atenção, durante os três quilômetros de cumprimento da rua.

Hugh Grant e Julia Roberts tornaram o bairro de Notting Hill, em Londres, um dos mais famosos de todo o mundo, graças ao glamoroso filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Essa é a casa cenário onde morava o personagem William Thacker interpretado pelo ator Hugh Grant

Até mesmo a banda Dire Straits, tem uma música cujo nome é Portobello Belle, que num trecho diz:

  • Belladona está na rua principal. Seus seios em cima do tempo marcado pelo compasso e as barracas são apenas atrações complementares. Velhas roupas vitorianas. Agora ela tem a saia tão justa. Agora ela quer pegar leve. Agora ela quer rasgar todas as suas raízes (…).

Não posso deixar de ressaltar, que justamente Mark Knopfler, viveu em Notting Hill. Foi neste local, que lhe veio inspiração para compor os grandes sucessos do Dire Straits. Alias, Caetano Veloso, numa de suas composições, canta: “desça a Portobello Road ao som do Reagge”.

Assista minha reportagem

Fica como dica, para vir conhecer Notting Hill, no último final de semana de Agosto, quando acontece um MARAVILHOSO CARNAVAL DE RUA. É diversão garantida.

Sobre o Autor

Oblanche
Oblanche

Nasci no Estado brasileiro do Piauí e vivo há mais de 24 anos no exterior, sou poliglota autodidata. Paralelamente, sou editor de entretenimentos independente com paixão por filmagens desde a produção: fotografia, edição do vídeo e apresentação final.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.