Pricesa Diana sua história de Moda uma exposição em Londres

Pricesa Diana sua história de Moda uma exposição em Londres

O Palácio de Kensigton, no centro de Londres é um programa imperdível para quem vai à capital da Inglaterra justamente porque o palácio abriga a exposição temporária dos vestidos exclusivamente feitos para a saudosa Lady Di.

Na exposição nota-se a evolução no estilo da “princesa do povo” que de românticos modelitos passou a vestir-se com vestidos mais ousados e moderadamente sensuais que foram assinados por ícones da moda como Versace, Victor Edelstein, David Sasson entre outros.

Com a sensibilidade que tinha, Diana quando foi ao Brasil, em 1991 preocupou-se em não ferir o coração de seus anfitriões. Na ocasião, a seleção brasileira havia perdido para a Argentina na Copa daquele ano, um dia antes do jantar oficial. A princesa evitou vestir as cores azul e branco da Argentina e usou então um lindo longo tubinho branco, da estilista Catherine Walker e resolveu graciosamente a questão.

Nem todos os vestidos famosos de Diana estão expostos porque ainda em vida, Lady Di aproveitou a ideia de seu filho Henry e vendeu alguns de seus vestidos para arrecadar fundos para os projetos de caridade aos quais se dedicava.

O Palácio de Kensigton foi residência oficial de Diana por 15 anos antes dela se divorciar do príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido. Outros monarcas ingleses também moraram no palácio e na visita ao local é permitida a circulação nestes aposentos reais.

Assista a reportagem completa

Sobre o Autor

Oblanche
Oblanche

Nasci no Estado brasileiro do Piauí e vivo há mais de 24 anos no exterior, sou poliglota autodidata. Paralelamente, sou editor de entretenimentos independente com paixão por filmagens desde da produção: fotografia, edição do vídeo e apresentação final.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *