IMG_5160

Whoopi Goldberg eu encorajei a mim mesma

Uma das celebridades que mais gostei de ter encontrado foi Whoopi Goldberg, uma das atrizes mais populares em todo mundo, essa novaiorquina é show mesmo na vida real

Whoopi Goldberg e sua interpretação no filme, A Cor Púrpura (1985), foi o trampolin para sua consagração, o filme foi dirigido por Steven Spielberg. Quem poderia esquecer sua atuação no filme Ghost – Do outro lado da vida, principalmente na cena em que ela é obrigada a entregar o cheque as freiras e puxa o cheque de volta..rs rs.. Mais o meu preferido de todos mesmo é o filme Mudança de hábito.

Em 1994, foi a primeira mulher a apresentar a cerimônia do Oscar.. Quem diria que antes de ser atriz ela trabalhava limpando caixões em uma funerária? e mesmo sendo dislexa ela não se deixou vencer pelos obstáculos. Whoopi ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme ”Ghost do Outro Lado da Vida”, em 1991. Que vitória !

O Nosso breve encontro foi em Londres quando ela própria veio interpretar seu papel da cantora Dolores van Cartier no musical Mudança de Hábito que é baseado no filme de mesmo nome, eu a encontrei antes que ela entrasse em cena e não pude me conter de emoção até toquei no cabelo dela para saber se eu não estava sonhando… Ela foi muito amável, e quando eu disse que era do Brasil e tinha esse sonho de encontrá-la, ela disse Thank you that’s very kind of you!

Durante a festa do Oscar depois da performance de Vanessa Williams que cantou Colours of wind (cores do vento) trilha sonoro do filme Pocahontas, Whoopi vira-se para camera e diz: ‘’ Eu me pergunto que cor é o meu vento’’…o público caiu na risada…

Frases encorajadoras por Whoopi Goldberg:

“Eu estou onde estou porque acredito em todas as possibilidades.”

“Ninguém nunca me encorajou nesta indústria. Eu encorajei a mim mesma. Eu era uma criança bem tímida e sem graça. Eu era a última pessoa que você esperaria que fizesse sucesso nesse ramo. Mas eu sempre senti que se eu continuasse algo iria acontecer. Mas até eu me surpreendi algumas vezes. Quando eu estava numa companhia de teatro e fazendo comédia, eu senti que tinha alguns talentos. Mas quando eu comecei a fazer meus shows em Berkeley e descobri que podia ser engraçada por conta própria, eu fiquei chocada.”

“Você tem que acreditar em si mesmo, apesar do que outras pessoas acreditam.”

About the Author

oblanche
Author with 4 posts
More about oblanche

Leave a Comment